Ibovespa encosta na máxima do dia à espera do Fed; Gol (GOLL4) e Locaweb (LWSA3) disparam
O Ibovespa sobe 0,8%, a 100.584,36 pontos, na sessão desta quarta-feira em compasso de espera do Federal Reserve, que deverá anunciar mais um aumento da taxa de juros. Os mercados aguarda alta de 0,75 ponto percentual.
Em Wall Street:
- Nasdaq disparava 2,53%;
- S&P 500 tinha alta de 1,39%;
Os investidores também monitoram a entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, a partir das 15h30.
Espera-se que ele lance alguma luz sobre a persistente alta da inflação, que teima em não ceder, e que reconheça alguma pressão inflacionária vinda dos salários, o que pode provocar uma nova espiral de elevação dos preços.
Com isso, Powell pode minar as esperanças de fim do ciclo de alta dos juros nos EUA em breve – ou mesmo uma queda da taxa a partir de 2023, como precifica o mercado.
O tom mais duro (“hawkish”) do presidente do Fed deve reiterar o desafio de domar a inflação, ainda que isso provoque uma desaceleração – recessão? – da atividade econômica.
Aqui no Brasil, os mercados acompanham os balanços das empresas.
O que mexe com os mercados?
O Carrefour (CRFB3) reportou resultados acima das expectativas no segundo trimestre de 2022, uma vez que a rentabilidade do varejo e do banco da rede surpreenderam positivamente, enquanto a performance do Atacadão permaneceu sólida, avaliam analistas.
As ações sobem 5,49% e empurram outros ações do setor, como GPA (PCAR3), que sobe 5,58%.
Já a ação da Klabin (KLBN11) exibia alta de 2%, após a companhia de papel & celulose apresentar números bastante sólidos no segundo trimestre (2T22).
A recomendação positiva do analista de renda variável da Guide Investimentos, Rodrigo Crespi, é baseada no volume de vendas reportado pela Klabin, que totalizou 1.009 mil toneladas, alta de 7% ante mesmo período do ano anterior.
Locaweb (LWSA3) e Gol (GOLL4) também eram destaques positivos, recuperando as perdas das sessões anteriores.
Com Olivia Bulla
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!