Ibovespa: Em véspera de decisão do Copom, XP eleva preço-alvo para 2023; qual é o potencial?
Em semana que deve marcar o início do ciclo de flexibilização da Selic, a taxa básica de juros brasileira, a XP Investimentos atualizou as projeções para o Ibovespa. Até o fim do ano, a corretora vê o índice chegando aos 133 mil pontos, o que implica um potencial de valorização de aproximadamente 9% em relação ao patamar atual.
As estimativas anteriores falavam em alvo de 130 mil pontos.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
O que motivou a atualização para cima foi a expectativa criada em cima do fim do ciclo de aperto monetário no Brasil, com as taxas de longo prazo apresentando um declínio contínuo, destaca a XP.
A instituição também começou a olhar para os valuations em 2024. Os modelos da XP apontam para alvo entre 145-150 mil pontos ao fim do próximo ano.
Ainda, o preço-alvo do Ibovespa poderia ganhar novos impulsos com sinalizações de que o consenso das estimativas de LPA (lucro por ação) está se movendo para cima e um re-rating que poderia vir com forte fluxo de entrada e juros reais domésticos menores.
A XP segue posicionada com mais risco diante de um cenário ainda otimista para o mercado brasileiro no curto/médio prazo.