Ibovespa em recuperação e mais: 5 coisas para saber antes de investir nesta quarta (24)
O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta quarta-feira (24) em alta, avançando 0,31%, a 128.665 pontos, por volta das 10h04. Na véspera, o índice ganhou impulso, apoiado pela recuperação das ações da Vale (VALE3) e avanço da Petrobras (PETR4).
O dólar caía acentuadamente frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira (24), em meio a forte apetite por risco global após novo sinal de suporte das autoridades chinesas à economia depois que o banco central do país reduziu a taxa de compulsório.
Day Trade:
- Banco do Brasil (BBAS3), Azul (AZUL4) e mais 4 ações para comprar hoje (24) e buscar até 3,8%
- Ambev (ABEV3), Renner (LREN3) e outras ações para vender nesta quarta (24) e buscar até 3,6%
Radar do Mercado:
5 assuntos que vão mexer com o Ibovespa nesta quarta (24)
Ibovespa retoma 128 mil pontos
O Ibovespa (IBOV) ganhou impulso na terça-feira (23), apoiado pela recuperação das ações da Vale (VALE3) e avanço da Petrobras (PETR4). O índice, que é referência na bolsa brasileira, subiu 1,31%, a 128.262,52 pontos.
Após renovar no pregão anterior mínimas desde meados de dezembro, o Ibovespa aproveitou a forte alta da Vale, que acompanhou a recuperação dos preços do minério de ferro nos mercados asiáticos.
Na visão do analista Matheus Spiess, da Empiricus Research, o índice foi impulsionado pelo otimismo trazido pelos incentivos na China ao mercado de ações e avalia que este ânimo positivo global pode se refletir também hoje na B3.
Pão de Açúcar (PCAR3) vende Êxito
O Pão de Açúcar (GPA – PCAR3) vendeu a totalidade de sua participação na rede colombiana Êxito, que somava fatia de 13,31%, por US$ 156,4 milhões, equivalente a R$ 789 milhões, mostra fato relevante enviado ao mercado.
A venda já havia sido acertada em 16 de outubro.
Segundo a companhia, a conclusão da venda do Éxito marca o estágio mais relevante do plano de venda de ativos não core com o objetivo de não apenas reduzir a alavancagem financeira da companhia, mas também melhorar a eficiência na alocação de capital.
BlackRock se desfaz de ações da Alupar (ALUP11)
A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, diminuiu sua participação na Alupar (ALUP11), mostra documento divulgado pela empresa elétrica na terça-feira (23).
Em correspondência enviada à Alupar, a BlackRock informou que a sua participação detida na companhia, de forma agregada, passou a ser de 14.409.172 ações preferenciais, representando aproximadamente 4,910% do total de ações preferenciais de emissão da empresa.
- Nova Indústria Brasil liga sinal de alerta no mercado? Veja no Giro do Mercado os detalhes do novo plano industrial do governo Lula, e como ele pode impactar seus investimentos:
Haddad consegue acalmar o Congresso
Depois de muita negociação e reuniões, o ministro Fernando Haddad parece ter conseguido controlar os ânimos do Congresso em relação à desoneração da folha de pagamento.
Não, ainda não se chegou a um consenso sobre a retomada dos impostos para os setores beneficiados. Mas, Haddad teve reuniões com líderes da Câmara dos Deputados dispostos a negociar, mostrando os números do governo e os planos para atingir a meta do arcabouço fiscal.
Vale lembrar que no final do ano passado, o ministro editou uma Medida Provisória que ia contra a decisão do Congresso de manter a desoneração até 2027 e isso irritou os parlamentares, que tinham acabado de entrar em período de recesso.
Feriado em SP: Ibovespa (IBOV) abre amanhã (25)?
Nesta quinta-feira (25) é celebrado o 470º aniversário de São Paulo, portanto, feriado na cidade. Apesar disso, a B3 não estará de folga e o Ibovespa (IBOV) irá operar normalmente.
De acordo com a B3, as operações só são pausadas em caso de feriado nacional, sendo que o de amanhã trata-se de um municipal.