ADR's

Ibovespa em dólar (EWZ) sobe mais de 1% no pré-mercado em NY e ADRs da Petrobras acompanham; Vale cai

16 nov 2022, 8:14 - atualizado em 16 nov 2022, 8:14
Bolsa de Valores de Nova York NYSE2
Ativos brasileiros negociados no exterior têm viés positivo, mas Vale não dá continuidade aos ganhos da véspera, na contramão do minério de ferro (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, é negociado em forte alta no pré-mercado. O movimento dá continuidade aos ganhos observados ontem, durante o feriado nacional.

Além disso, o sinal positivo também acompanha o sinal positivo vindo dos mercados globaisPor volta das 8h (de Brasília), o índice que reflete o Ibovespa em dólar subia 1,29%, a 31.32 pontos. Ontem, o ETF fechou em alta de 0,36%, sinalizando um ajuste positivo da bolsa brasileira nesta volta do feriado.

Entre os recibos de ações (ADRs), os da Petrobras também sobe, acompanhando o avanço nos preços do petróleo. Já os ADRs da Vale recuam, apesar do avanço do minério de ferro no mercado internacional. 

Ainda assim, as recentes medidas na China de suporte ao setor imobiliário e de flexibilização do controle contra a covid-19 alimentam esperanças de um ponto de virada para os ativos correlacionados, como a Vale (VALE3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo as principais variações:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!