Nova York

Ibovespa em dólar (EWZ) recua no pré-mercado em NY em reação aos atos antidemocráticos em Brasília; ADRs da Vale e Petrobras também caem

09 jan 2023, 6:57 - atualizado em 09 jan 2023, 6:57
NYSE
ETF do Ibovespa negociado em Nova York sinaliza dia negativo para a bolsa brasileira, em reação aos atos antidemocráticos em Brasília (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, é negociado em forte queda no pré-mercado lá fora. Por volta das 7h, o índice que reflete o Ibovespa em dólar recuava 2,47%, aos 27.60 pontos. 

O movimento vai na contramão do sinal positivo vindo dos mercados internacionais e reflete os acontecimentos da véspera em Brasília. Na visão de especialistas, os atos antidemocráticos na capital federal é péssimo sinal para os mercados domésticos, em especial aos olhos dos investidores estrangeiros. 

Entre os recibos de ações (ADRs), Petrobras e Vale também recuam, apesar do salto nos preços do petróleo, após a notícia de um navio cargueiro encalhado no Canal de Suez. Já o minério de ferro negociado em Dalian (China) fechou em queda de 1,72%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo as principais variações:

  • ETF do Ibovespa (EWZ): -1,41%
  • Vale: -2,49%
  • Petrobras (PBR): -0,97%