Wall Street

Ibovespa em dólar (EWZ) recua e Wall Street tem dia morno, antes de ‘Super Quarta’

01 maio 2023, 18:13 - atualizado em 01 maio 2023, 18:13
Wall Street
Ibovespa em dólar: EWZ fechou em queda neste 1° de maio, dia de feriado no Brasil e bolsa fechada (Imagem: Pixabay/retobkeller )

EWZ (principal ETF que representa o Ibovespa em dólar) teve queda de 0,8% em Nova York (NYSE) nesta segunda-feira (1º), marcada pelo feriado doméstico, do Dia do Trabalhador. Porém, não houve negociações na Bolsa brasileira, que retornam amanhã, abrindo o mês de maio.

Em Wall Street, os índices futuros de ações fecharam no terreno negativo, porém, com ligeiras oscilações. Com isso, o S&P 500 teve ligeiro recuo de 0,04%, o Dow Jones caiu 0,15% e, por sua vez, Nasdaq fechou o pregão em queda de 0,12%.

Já o Dollar Index (DXY) manteve-se pressionado ao longo do dia e subiu 0,4%, aos 102,1 pontos.

Ibovespa e exterior à espera da ‘Super Quarta’ de BCs

No entanto, no exterior, investidores fizeram negócios em compasso de espera pela próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) entre amanhã e quarta-feira. Além disso, o mercado também aguarda o discurso do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, após a divulgação da decisão do Fed.

Aqui, começa amanhã a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o que caracteriza a ‘Super Quarta” de decisões de bancos centrais.

Contudo, nos Estados Unidos, o mercado acionário exibiu poucas oscilações com investidores digerindo o leilão de fim de semana para venda de ativos do First Republic Bank e se preparando para outro aumento esperado da taxa de juros pelo Fed.

O índice bancário regional KBW caiu acentuadamente nesta segunda-feira, enquanto as ações do JPMorgan Chase & Co, que venceu o leilão do First Republic, subiram.

O JPMorgan pagará à Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) US$ 10,6 bilhões para assumir o controle da maioria dos ativos do banco regional. Investidores têm se mostrado preocupados com a saúde do sistema bancário após o colapso de dois outros bancos regionais em março, o Silicon Valley Bank e o Signature Bank.

Sobre a decisão do Fed, a expectativa é de mais um aumento da taxa de juros de 0,25 ponto percentual (p.p.), com o juro americano indo para o intervalo entre 5,00% e 5,25%.

Brasileiras negociadas em NY

As empresas brasileiras com negociações em Nova York, como a Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) também fecharam com sinal negativos. Os ADRs dessas companhias recuaram 1,4% e 1%, respectivamente.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar