BusinessTimes

Ibovespa deve abrir pressionado com Ásia para baixo, commodities para cima e Fed no radar

25 jul 2022, 8:17 - atualizado em 25 jul 2022, 8:17
Bolsas Asiáticas
Bolsas asiáticas começam semana mais negativas. Por outro lado commodities operam em alta. Um dia de volatilidade para o Ibovespa. (Imagem: Reuters)

O Ibovespa (IBOV) fechou em baixa de 0,11% aos 98,9 mil pontos na última sexta-feira (22), quebrando uma sequência de cinco altas consecutivas. Nesta segunda-feira (25), o principal índice da Bolsa brasileira deve abrir dividido.

De um lado, parte do mercado tem espaço para apetite a risco com a temporada de balanços (casos da Europa e dos índices futuros nos EUA).

As principais commodities também engatam um pregão de alta nesta manhã.

Por volta das 8h10 (horário de Brasília), o petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), subia 0,4% a US$ 104,01.

Por outro lado, as bolsas de valores asiáticas tiveram uma sessão mais negativa, com ações de tecnologia listadas em Hong Kong encabeçando as quedas na região.

Investidores também se preparam ao longo da semana para a decisão do Federal Reserve sobre o novo patamar de juros nos Estados Unidos.

Mais de dois terços do mercado espera uma alta na ordem de 0,75 p.p. em julho pelo Fed, de acordo com pesquisa do CME Group.

Ações tech chinesas

Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,22% com 20.562,94 pontos, puxado pelo setor de tecnologia.

No final de semana, o Financial Times publicou uma reportagem revelando os planos da China para impedir a deslistagem de companhias chinesas nos mercados acionários dos EUA.

Na esteira dos eventos, as ações da Alibaba (BABA34) despencaram 2,45%, Nio afundou 6,42% e XPeng perdeu 6,3%.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) perdeu 0,6% e fechou o dia com 3.250,39  pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) também cedeu 0,6% aos 4.212,64 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (22/07/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 caiu 0,77% com 27.699,25 pontos.

Em Taiwan, o Taiex teve ligeira queda de 0,08% com 14.936,33 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,44% com 2,403.69 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 fechou estável com recuo de 0,02% com 6.789,90 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar