BusinessTimes

Ibovespa: Destaque de alta, ALPA4 salta 10%; elétricas fecham com perdas

25 ago 2022, 17:43 - atualizado em 25 ago 2022, 17:43
Alpargatas
O destaque positivo do Ibovespa foi a Alpargatas, que disparou 10,06% em sessão positiva para empresas de varejo, tecnologia e aviação (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Às vésperas do discurso de Jerome Powell, chair do banco central dos Estados Unidos, no simpósio em Jackson Hole, o Ibovespa (IBOV) subiu 0,56%, a 113.531,72 pontos.

Além do suporte de Wall Street, o índice se beneficiou do avanço dos papéis da Vale (VALE3), além da valorização das ações do setor bancário.

Pressionado pelo petróleo, a Petrobras (PETR3;PETR4) recuou 1,01% (ordinária) e 1,07% (preferencial).

O destaque positivo foi a Alpargatas (ALPA4), que disparou 10,06% em sessão positiva para empresas de varejo, tecnologia e aviação.

Analistas avaliam que o anúncio de novas medidas da China para estimular a economia fez com que investidores buscassem pelo nome da Alpargatas, uma vez que o país asiático é relevante para o crescimento da companhia.

O Conselho de Estado da China anunciou um pacote com 19 diretrizes. As medidas contemplam cerca de 800 bilhões de yuanes (US$ 117 bilhões) em estímulos fiscais, com foco em gastos de infraestrutura.

As aéreas saltaram mais de 5% hoje, em um “claro movimento” de rotação, segundo Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil.

Alves destaca que os investidores deram atenção a empresas de setores altamente descontados e com maior potencial de ganho, deixando de lado ativos que já se valorizaram.

Isso explica por que ações do setor elétrico lideraram as quedas do Ibovespa.

Energisa (ENGI11) fechou com perdas de 2,77%, enquanto Eletrobras (ELET6) recuou 1,78%. Cemig (CMIG4) e Engie Brasil (EGIE3) também terminaram o pregão em queda de mais de 1%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar