Ibovespa confirmou reversão positiva, apontam analistas técnicos
O Ibovespa parece ter confirmado uma reversão positiva e caminha para a próxima resistência em torno dos 69.900 pontos, avaliam analistas técnicos consultados pelo Money Times nesta quarta-feira (10). O índice encerrou a sessão de terça-feira a 66.277 pontos, após alta de 1,15%, e continua a subir hoje.
“O IBOV está confirmando uma reversão positiva nos gráficos semanais e com isso confirmando as nossas projeções de suporte nos 62.000 (ponto de compra)”, explica Victor Benndorf da Benndorf Research. Para ele, a defesa dos 66.000 pontos nos próximos pregões deve “sacramentar” a reversão positiva.
“O Índice Bovespa retomou o movimento para cima e agora segue em direção à primeira resistência em 66.900 pontos. Uma vez superada esta resistência, o Ibovespa a abrirá caminho para seguir em direção à máxima do ano em 69.500 pontos”, avaliam os analistas técnicos do Itaú Fábio Perina e Eduardo Marzbanian.
Eles pontuam, por outro lado, que se o índice retomar o movimento de baixa e perder o primeiro suporte em 64.200 pontos, “o Ibovespa deixará a tendência de alta e encontrará o forte suporte em 62.400 pontos”, avaliam.