BusinessTimes

Ibovespa, commodities e dividendos: Veja os 10 destaques em Comprar ou Vender da última semana

17 abr 2022, 10:30 - atualizado em 14 abr 2022, 15:17
ações; fundo de ações; ibovespa
De elétricas e petroleiras até o próprio Ibovespa, confira a seguir as dez matérias mais lidas em Comprar ou Vender da última semana (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A última semana de negociações na Bolsa foi encurtada pelo feriado da Páscoa. Ainda assim, analistas do mercado tiveram muito o que falar das empresas brasileiras de capital aberto.

De elétricas e petroleiras até o próprio Ibovespa, confira a seguir as dez matérias mais lidas em Comprar ou Vender no período:

10º lugar: 5 ações para ter em 2022 e render acima do Ibovespa, segundo a Genial

Encerrado o primeiro trimestre do ano, a Genial Investimentos atualizou sua recomendação das 5 ações com maior potencial de valorização com melhor risco/retorno para 2022, com base em 4 possíveis cenários para o Brasil.

Confira aqui a matéria completa.

9º lugar: Bank of America lista as 4 melhores ações da Bolsa (e as 2 menos atrativas) para o 2T22

Com a chegada do segundo trimestre, o Bank of America (BofA) decidiu que era o momento de revisar a lista de melhores e piores ações latino-americanas para o período.

Confira aqui a matéria completa.

8º lugar: B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Nubank (NUBR33)… O que esperar do setor financeiro no 1T22

O Itaú BBA divulgou um relatório de expectativas para os balanços do primeiro trimestre do setor financeiro, chamando atenção para B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4) e Nubank (NUBR33).

Confira aqui a matéria completa.

7º lugar: CSN Mineração (CSNA3): Ação pode subir 37% e entregar mais dividendos, diz BB

O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da CSN Mineração (CMIN3), controlada da CSN (CSNA3), com recomendação de compra e preço-alvo estimado para 2022 de R$ 8.

Confira aqui a matéria completa.

6º lugar: PetroRio (PRIO3), um ativo raro no mercado e que pode subir 97% este ano, segundo BTG

O histórico comprovado da PetroRio (PRIO3) em campanhas de revitalização e seu potencial de crescimento inorgânico, ambos alavancados por um ambiente de preço do petróleo atraente e um momento de lucros muito fortes no setor de petróleo e gás, a transformam em “um valor escasso em nossa cobertura”, avalia o BTG Pactual.

Confira aqui a matéria completa.

5º lugar: Dommo (DMMO3) pode estar no alvo da PetroRio (PRIO3), diz Pipeline

A Dommo Energia (DMMO3) liderou as altas da bolsa nesta quarta-feira (13) após o portal Pipeline, do Valor Econômico, informar que a Prisma Capital contratou o Santander para vender sua participação na empresa. Ao todo, a gestora possui 52% de participação na Dommo.

Segundo informações do portal, uma das interessadas na compra é a PetroRio (PRIO3).

Confira aqui a matéria completa.

4º lugar: Dividendos: A ação mais barata do setor de energia elétrica, segundo o Itaú BBA

Conheça a mais barata ação do setor de geração e distribuição de energia elétrica, notadamente um bom pagador de dividendos, de acordo com o Itaú BBA.

Confira aqui a matéria completa.

? 3º lugar: Elétricas: Conheça as 3 principais ações pagadoras de dividendos, na avaliação da XP

Não é novidade que as elétricas são conhecidas por remunerar bem os seus acionistas. A boa notícia para o investidor é que, segundo a XP Investimentos, as ações do setor têm melhores perspectivas de distribuição de dividendos.

Confira aqui a matéria completa.

? 2º lugar: Estas duas empresas distribuíram juntas mais dividendos do que todas as outras da Bolsa

Um levantamento realizado pela Economatica mostrou que, no ano passado, a soma dos dividendos distribuídos pela Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3) superaram o total distribuído por todas as outras demais empresas listadas na B3.

Confira aqui a matéria completa.

? 1º lugar: Ibovespa em 135 mil pontos? Veja 4 ações prontas para decolar na Bolsa

As instituições financeiras vêm revisando para cima suas projeções sobre o desempenho do Ibovespa em 2022. O Bank of America (BofA), por exemplo, subiu sua previsão de 125 mil para 135 mil pontos, muito em função dos preços das commodities em patamares elevados e da melhor performance dos grandes bancos.

Confira aqui a matéria completa.