Mercados

Ibovespa chega aos 98,1 mil pontos e rompe primeira resistência

18 jul 2022, 11:05 - atualizado em 18 jul 2022, 13:31
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Foco se desloca para a reunião do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira (21). (Imagem: Tainá da Silva)

O Ibovespa subia 1,66%, aos 98,1 mil pontos, por volta das 11h desta segunda-feira (18). Com isso, o principal índice da Bolsa rompeu a primeira resistência, de 97,5 mil pontos, segundo o Itaú BBA.

A segunda resistência está aos 99 mil pontos, de acordo com o banco.

Caso consiga superar esse patamar, o Ibovespa poderá estender o movimento de alta em direção aos 102,3 mil pontos, diz trecho do relatório assinado por Fábio Perin.

Mercados hoje

Os mercados operam no azul conforme investidores afastam a possibilidade de o Federal Reserve elevar a taxa de juros dos Estados Unidos em um ponto percentual (p.p.) na semana que vem. 

Já a temporada de balanços em NY ganha força, com Goldman Sachs e BofA. De acordo com a Refinitiv, das 35 empresas do S&P 500 que reportaram para o segundo trimestre, 80% superaram as expectativas dos analistas.

Com isso, o foco se desloca para a reunião do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira (21), quando deve confirmar o primeiro aumento dos juros na zona do euro em mais de uma década.

O BCE enfrenta um trilema, tendo de normalizar a taxa de juros para conter a alta da inflação, em meio aos riscos no mercado de bônus soberanos, em um momento de crise política na Itália.

O BC do Japão (BoJ) reúne-se no mesmo dia, mas pouco deve fazer para combater a desvalorização do iene.

Tão importante quanto esses eventos, na mesma quinta-feira é esperada a retomada da atividade no gasoduto Nord Stream 1, após a manutenção programada.

O petróleo é negociado em alta firme, de mais de 2% nesta manhã, com o barril do tipo Brent tentando manter-se acima da faixa de US$ 100, apesar das preocupações crescentes com a demanda.

Desde meados de junho, os temores de recessão começaram a pesar sobre os preços do petróleo e commodities metálicas, como o cobre e o minério de ferro. A reunião mensal do cartel da Opep+, em 3 de agosto, sobre as cotas de produção será um catalisador importante.

*Colaborou Olívia Bulla

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar