Ibovespa cai e pode seguir em baixa nos próximos dias; entenda
Alguns detalhes importantes do arcabouço fiscal são o foco dos investidores nesta segunda-feira (17), dia em que o Ibovespa caía, seguindo ritmo de Nova York. Por volta das 13h55, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,58%, aos 105,6 mil pontos.
Para analistas gráficos Ágora Investimentos, o Ibovespa deixou na sexta sinais de topo na região dos 108 mil pontos. O índice, disseram, poder retomar a queda nos próximos dias, em busca do primeiro suporte que ficou marcado na linha dos 103 mil pontos.
“A eventual perda deste último ponto, abriria espaço para o índice seguir em direção ao seu objetivo baixista mais longo que ainda projeta na mínima do ano passado formada entre os 98 mil e 95 mil pontos”, descaram os analistas.
A XP Investimentos apontou em relatório que saber a forma como o governo medirá o crescimento das receitas é algo importante e lembrou que o arcabouço é um parâmetro fundamental para a expansão das despesas no ano seguinte.
Na semana passada, o Ibovespa teve alta de 5,41%, a maior desde dezembro de 2022, impulsionado especialmente por dado de inflação de março abaixo do esperado, o que impulsionou expectativas de um cenário mais favorável à queda de juros.
*Com informações da Reuters