Ibovespa

Ibovespa cai após Copom quebrar expectativas de cortes na Selic; confira

22 jun 2023, 10:11 - atualizado em 22 jun 2023, 10:22
Ibovespa
Ibovespa cai após Copom (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta quinta-feira (22) em queda, após ter atingido o maior patamar na última sessão, a 120,4 mil pontos com expectativas ao redor da Taxa Selic. Por volta de 10h05, o principal índice da Bolsa recuava 0,13%, aos 120,2 mil pontos.

Como era esperado, o Banco Central manteve a taxa básica de juros a 13,75%, o maior patamar desde janeiro de 2017. O “banho de água fria” aconteceu quando a instituição não sinalizou cortes futuros na Selic.

Além disso, o BC reforçou, que permanecerá firme até que a inflação atinja a meta no longo prazo. As projeções apontavam para um corte de 0,25 ponto percentual na reunião de agosto.

Para os analistas da Ágora Investimentos, a partir deste momento, o Copom deve ficar mais dependente de dados e eventos que ocorrerão nos próximos 45 dias. Alguns deles serão importantes para serem monitorados e podem trazer mais conforto para que o BC inicie o processo de afrouxamento monetário.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar