Mercados

Ibovespa cai à espera da Selic e da votação do arcabouço fiscal

20 jun 2023, 10:20 - atualizado em 20 jun 2023, 10:23
Ibovespa
Analistas gráficos da Ágora Investimentos disseram ver o Ibovespa próximo do nível de pressão vendedora.  (Imagem: Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta terça-feira (20), depois de fechar o último pregão com ganho de 0,93%. Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa tinha desempenho negativo de 0,39%, aos 119,3 mil pontos, em linha com índices futuros de Nova York.

No Brasil, as atenções ainda estão voltadas para a taxa Selic, com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O mercado espera que o Banco Central mantenha a taxa no patamar de 13,75% ao ano, sendo a última manutenção antes do início dos cortes, a partir de agosto.

O arcabouço fiscal segue no radar: o projeto passa hoje por votação no Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Depois de aprovado, o texto segue para plenário.

Analistas gráficos da Ágora Investimentos disseram ver o Ibovespa próximo do nível de pressão vendedora que poderia motivar uma correção de maior intensidade para o índice – que, na queda, encontraria apoio aos 114,8 mil pontos, pontuaram.

“A perda deste último ponto abriria espaço para uma busca mais longa até os 113 mil pontos ou mais abaixo, mirando no teto da bandeira que oferece suporte aos 110,5 mil pontos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar