Ibovespa busca fôlego para ver o sol nascer amarelinho; estratégias da SLC Agrícola (SLCE3), balanço da Netflix e outros destaques do dia
Gal Costa não sabia dizer se vem de Deus o céu ficar azul. Djavan (o autor da música) também não, e muito menos eu. Mas assim amanheceram os mercados financeiros internacionais nesta quarta-feira.
Na véspera da divulgação do PIB dos Estados Unidos no quarto trimestre e da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), a agenda é fraca, fraquinha, lá fora.
Mesmo assim — ou talvez por isso —, o azul azulzinho toma conta das bolsas de valores ao redor do mundo agora cedo, cedinho.
Os índices futuros de Nova York aproveitam a agenda vazia para tomar impulso na temporada de balanços, com destaque para o resultado trimestral da Netflix.
Os investidores aguardam hoje os números da Tesla e da IBM na expectativa de que as gigantes tecnológicas continuem surfando a onda da inteligência artificial.
Por aqui, o Ibovespa busca fôlego nas medidas de estímulo à economia da China para manter a recuperação observada na véspera, quando o índice seguiu na contramão de Wall Street e subiu 1,3%.
Nesse sentido, a expectativa de que as discussões entre governo e Congresso sobre a reoneração da folha de pagamento fique apenas para a semana que vem talvez ajude a bolsa brasileira a continuar se recuperando do tombo sofrido neste início de ano.
O que você precisa saber hoje
REPORTAGEM ESPECIAL
Como a SLC Agrícola (SLCE3) pretende combater os efeitos das mudanças climáticas nas lavouras — e ainda pagar dividendos aos acionistas. Em entrevista exclusiva ao Seu Dinheiro, o CEO Aurélio Pavinato revela as estratégias da produtora agrícola para manter o crescimento e proventos nos próximos anos.
“STARTUP DE 100 ANOS”
Centenária, Suzano (SUBZ3) quer “olhar mais para o parabrisa do que retrovisor” — e deixar um legado daqui para frente. Segundo o CEO Walter Schalka, o foco da papeleira é continuar investindo em inovação combinada com sustentabilidade.
GRUPINHO SELETO
As duas ações que devem entrar para o “clube do lucro bilionário” — e o Itaú BBA recomenda para a sua carteira. O banco de investimentos aumentou o preço-alvo para essas empresas e acredita que o resultado financeiro de ambas pode dobrar neste ano em relação a 2023. Descubra as apostas do bancão.
RAW NA CONCORRÊNCIA
Levou um golpe? A luta livre da Netflix (NFLX34) após os números do quarto trimestre — briga por assinantes está só começando. A empresa anunciou os resultados de outubro a dezembro de 2023 e não se dá por satisfeita — a gigante do streaming quer crescer ainda mais com acordo histórico.
AGENDA CLIMÁTICA
Essa gigante do petróleo vai processar os próprios acionistas — e o motivo não vai te surpreender. A Exxon Mobil tenta impedir investidores ativistas de apresentarem propostas durante a reunião anual de acionistas da petroleira.
Uma boa quarta-feira para você!