Ibovespa busca fôlego nesta terça (28), após ata divulgada pelo Banco Central
O Ibovespa (IBOV) subia nesta terça-feira (28), após fechar com alta de 0,85% no último pregão. Por volta das 10h05, o índice à vista tinha leve alta de 0,04%, aos 99.709 pontos.
No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em queda.
Os investidores domésticos digerem a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada pelo Banco Central nesta manhã.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A autarquia apresentou um texto ligeiramente mais suave do que foi visto no comunicado de manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano.
Apesar disso, o BC segue dizendo que avaliará se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado conseguirá assegurar a convergência da inflação e que não hesitará em retomar o ciclo de aperto se for necessário.
Nesse contexto, o debate sobre as metas de inflação volta ao radar do Ibovespa.
Lá fora, membros do Fed e da Casa Branca entoam um coro dizendo que farão de tudo para manter a saúde do sistema financeiro, com garantias aos depósitos, com o intuito de manter o alívio nos mercados globais.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla