BusinessTimes

Ibovespa busca fôlego nesta terça (28), após ata divulgada pelo Banco Central

28 mar 2023, 10:12 - atualizado em 28 mar 2023, 10:12
Ibovespa
O Ibovespa digere a ata da reunião do Copom nesta terça-feira (28) (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta terça-feira (28), após fechar com alta de 0,85% no último pregão. Por volta das 10h05, o índice à vista tinha leve alta de 0,04%, aos 99.709 pontos.

No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em queda.

Os investidores domésticos digerem a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada pelo Banco Central nesta manhã.

A autarquia apresentou um texto ligeiramente mais suave do que foi visto no comunicado de manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano.

Apesar disso, o BC segue dizendo que avaliará se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado conseguirá assegurar a convergência da inflação e que não hesitará em retomar o ciclo de aperto se for necessário.

Nesse contexto, o debate sobre as metas de inflação volta ao radar do Ibovespa.

Lá fora, membros do Fed e da Casa Branca entoam um coro dizendo que farão de tudo para manter a saúde do sistema financeiro, com garantias aos depósitos, com o intuito de manter o alívio nos mercados globais.

*Com Juliana Américo e Olívia Bulla

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar