BusinessTimes

Ibovespa: BRFS3 despenca 6% e PETR4 cai 1,5% após Carnaval; entenda

22 fev 2023, 14:53 - atualizado em 22 fev 2023, 14:53
Ibovespa-Ações-Mercados
O Ibovespa recuava nesta quarta, frigoríficos lideravam as quedas e mineradoras avançavam (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em queda nesta Quarta-Feira de Cinzas, após quatro dias consecutivos sem pregão. O índice replica as bolsas internacionais, que amanheceram de mau humor.

Os investidores internacionais seguem precificando a possibilidade de altas adicionais de juros e a manutenção das taxas em patamares mais altos por mais tempo.

Por volta das 14h50, as ações da BRF (BRFS3) era destaque de queda do Ibovespa, com recuo de 6,41%. Outras ações de frigoríficos também tinham queda, a Minerva (BEEF3) perdia 7,75% e a Marfrig (MRFG3) recuava 4,41%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O movimento acontece diante da possibilidade das exportações de carnes para a China serem suspensas, com o desenrolar da crise aberta pela investigação de novo caso de mal da vaca louca.

Além disso, os altos preços do boi nos Estados Unidos e a expectativa negativa dos analistas para o setor no 4T22 também pesam sobre as ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações em destaque 

As ações da Petrobras (PETR4) também recuavam no Ibovespa, com queda de 1,55%. O  petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela petroleira, derretia 2% com cada barril valendo US$ 81,16, com expectativas sobre a ata do Federal Reserve.

Os papéis da Azul (AZUL4) também perdiam 5,26% no pregão, enquanto investidores seguem atentos aos esforços da companhia para renegociar a sua dívida.

Já na ponta positiva do Ibovespa, a CSN (CSNA3) liderava as altas, subindo 1,15%. A CSN Mineração (CMIN3) avançava 0,20% e a Vale (VALE3) operava perto da estabilidade.

minério de ferro, importante termômetro para as mineradoras brasileiras, fechou estável na bolsa de commodities de Dalian, na China, a 913 yuans a tonelada métrica.

*Com Giovanni Lorenzon, Lucas Simões, Renan Dantas e informações de agência Reuters

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.