Empresas

Ibovespa: B3 terá novos horários de negociação em 2024?

12 dez 2023, 15:48 - atualizado em 19 dez 2023, 10:57
ibovespa b3
Diretor diz que B3 discute com autoridades possibilidade de estender horário do pregão (Imagem: Reprodução/B3)

A B3 (B3SA3) discute com autoridades a criação de um horário maior de negociação em 2024. A informação foi passada aos investidores, no B3 Day, por um diretor da empresa de infraestrutura de mercado financeiro, em apresentação nesta terça-feira (12).

Hoje, o mercado de ações à vista funciona entre 10h e 17h (horário de Brasília). No final do ano, excepcionalmente para se adequar ao horário de verão nos Estados Unidos, a bolsa brasileira estende o pregão até às 18h.

  • Sinal de alerta? Troca de CFO da Hapvida (HAPV3) preocupa o mercado; veja o quanto a mudança pode impactar nas ações da empresa,e se é hora de comprar ou vender, segundo analistas. É só clicar aqui: 

Além disso, foi informado que a B3 deve lançar no próximo ano uma plataforma de registro de recebíveis imobiliários. O objetivo é facilitar o acesso a crédito para incorporadoras ao servir como lastro para financiamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calendário da B3 em 2024

Em outubro, a B3 divulgou seu calendário de negociação para 2024. Nos feriados municipais e estaduais de São Paulo do próximo ano, terão sessões de negociação e liquidação regular

Ou seja, nos dias 25 de janeiro — aniversário da cidade –; 9 de julho — Revolução Constitucionalista –; e 20 de novembro — Consciência Negra — a bolsa funcionará normalmente.

A operadora da bolsa brasileira ainda anunciou que em 14 de fevereiro — quarta-feira de Cinzas — o pregão regular abrirá às 13h.

Veja os feriados nacionais e pontos facultativos da B3 em 2024:

(Imagem: Reprodução/B3)
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.