Ibovespa: B3 (B3SA3) divulga prévia com inclusão de 3 ações e saída de um papel
A B3 (B3SA3) divulgou nesta segunda-feira (1º) a primeira das três prévias da nova carteira do Ibovespa, que entrará em vigor no dia 5 de setembro e valerá até 2 de dezembro de 2022.
Como esperado por Bank of America (BofA), Itaú BBA e XP Investimentos, a prévia traz três novas ações para o portfólio: Raízen (RAIZ4), São Martinho (SMTO3) e Arezzo (ARZZ3).
Sobre as exclusões nessa nova atualização, a JHSF (JHSF3) acabou ficando de fora da carteira, como já especulavam o BofA e o BBA.
Em julho, o BofA disse que a JHSF poderia sair da carteira, já que as métricas de negociabilidade da ação estão abaixo do limite em relação a outros membros do índice.
Além da JHSF, o BBA tinha Positivo (POSI3) como outro nome sob risco de exclusão, mas o papel foi mantido nessa primeira prévia.
Com a inclusão de três ações e a exclusão de um papel, o Ibovespa passa a contar com 92 ativos de 89 empresas. As maiores participações continuam sendo de Vale (VALE3), com 15,26%, seguida pelas ações preferenciais da Petrobras (PETR4), com 7,94%, e o bancão Itaú (ITUB4), com 5,77%.
Como esperado pelo BBA, a prévia veio sem Unidas e Inter, visto que a primeira empresa foi incorporada pela Localiza (RENT3) e a segunda migrou suas ações para os Estados Unidos.
Outras ações para ficar de olho
Analistas listaram em julho nomes que devem entrar no radar nas próximas revisões.
Pelas estimativas do BofA e do BBA, CBA (CBAV3), Auren (AURE3) e Movida (MOVI3) são outros nomes que podem aparecer nas prévias do Ibovespa, considerando suas posições.
O BofA ainda tem Porto Seguro (PSSA3) nessa leva, mas reconhece que essas ações precisariam melhorar a negociabilidade em relação ao resto do índice para ter maiores chances de entrar.
A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a primeira, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!