Ibovespa: AZUL4 dispara 12% e VALE3 avança 3% nesta quarta (17); entenda
O Ibovespa avança nesta quarta-feira (17), enquanto investidores digerem os novos preços de combustíveis e os dados mais recentes das vendas no varejo.
Por volta das 13h, as ações de companhias aéreas eram destaque do pregão. A Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) subiam 8% e 12%, respectivamente.
O movimento acontece em meio à visão mais positiva do mercado para a inflação e os combustíveis, com uma expectativa de arrefecimento do IPCA.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Ibovespa tem alta
Já a BRF (BRFS3) avançava 4,3% no Ibovespa, após a notícia de que o frigorífico negocia a venda de precatórios com o BTG Pactual (BPAC11).
As ações ligadas aos metais também subiam no pregão, na esteira do minério de ferro, que atingiu sua maior cotação em mais de três semanas na China.
A Vale (VALE3) subiam 3,3%, a CSN (CSNA3) tinha alta de 4,7%, CSN Mineração (CMIN3) avançava 5,3%, Gerdau (GGBR4) subia 3,2% e Usiminas (USIM5) saltava 4,1%.
Ibovespa tem baixa
Do lado das quedas do Ibovespa, o IRB (IRBR3) recuavam 6,7%, em um movimento de correção da forte alta recente, segundo o analista da Benndorf, Niels Tahara.
A Petrobras (PETR4) também era destaque negativo do pregão, com perdas de 1,7%, após uma disparada de 3% na véspera.
*Com informações de agência Reuters