BusinessTimes

Ibovespa acelera alta e supera 120 mil pontos após declarações de Powell

27 ago 2021, 11:45 - atualizado em 27 ago 2021, 11:47

O Ibovespa (IBOV) acelerava os ganhos para mais de 1% nesta sexta-feira (27), após o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizar que o banco central dos EUA permanecerá paciente enquanto tenta conduzir a economia de volta ao pleno emprego.

Em discurso preparado para o simpósio de Jackson Hole, Powell disse que a economia dos EUA continuou a progredir em direção às referências do banco central para reduzir seus programas de emergência da era pandêmica, mas não sinalizou o momento para qualquer mudança de política.

Às 11:45 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 1,08%, a 120.003,47 pontos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaques

Usiminas (USIM5) avançava 4,8%, melhor desempenho no setor de mineração e siderurgia, após o conselho de administração da companhia aprovar distribuir 1,2 bilhão de reais em remuneração a acionistas.

Vale (VALE3) tinha elevação de 1,5%.

Inter (BIDI11) subia 3,9%, após anunciar acordo para a aquisição da fintech norte-americana USEND, que atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, incluindo remessas de dinheiro entre países. Na véspera, as units já haviam avançado mais de 5%.

Minerva (BEEF3) valorizava-se 1%, tendo de pano de fundo anúncio das primeiras iniciativas para investimentos no mercado da Austrália, com a aquisição dos frigoríficos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, ambos especializados em ovinos e localizados na costa oeste do país.

Petrobras (PETR4) tinha acréscimo de 1,3% antes de assembleia de acionistas, ajudada pela alta do petróleo no exterior. A companhia também divulgou que a 3R Petroleum fez a melhor proposta, acima de 1 bilhão de dólares, pelo Polo Potiguar.

3R Petroleum (RRRP3) subia 6,4%.

CPFL (CPFE3) caía 2%, com ações de elétricas entre os destaques negativo, em meio a preocupações com a crise hídrica no país.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro disse que país está “no limite do limite”. O índice do setor elétrico perdia 0,6%

reuters@moneytimes.com.br