Mercados

Ibovespa avança com Bolsas globais e petróleo, mas monitora juros e ‘vaca louca’

23 fev 2023, 10:07 - atualizado em 23 fev 2023, 10:07
Ibovespa-Ações-Mercados
Divulgação da segunda leitura do PIB dos EUA e os pedidos semanais de auxílio desemprego, além de discursos de dirigentes do Fed, seguem no radar. (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) subia na abertura do pregão desta quinta-feira (23), beneficiado pelo tom mais positivo das bolsas globais e pela alta do petróleo, após recuar 1,85% na véspera.

Por volta das 10h05, o principal índice acionário brasileiros avançava 0,20%, aos 107,3 mil pontos.

A confirmação de um novo caso da doença da “vaca louca” no Brasil, com suspensão das exportações para a China, seguem no foco da sessão, pontua o BB Investimentos.

“No front interno, os agentes seguem na expectativa pelo anúncio, nos próximos dias, do programa Desenrola (voltado para renegociação de dívidas), a revisão da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) e o reajuste do salário mínimo”.

Para os analistas do banco, os ativos locais devem seguir sensíveis ao exterior, diante da possibilidade de
juros terminais mais elevados nos EUA e a manutenção de juros mais altos por mais tempo, “embora boa parte do movimento esteja precificado”.

A divulgação da segunda leitura do PIB dos EUA e os pedidos semanais de auxílio desemprego, além de discursos de dirigentes do Fed, também seguem no radar, pontuam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar