Mercados

Ibovespa: As ações com as maiores quedas nesta quinta pós-Fed

16 dez 2021, 11:28 - atualizado em 16 dez 2021, 11:37
B3, Mercados, Ações, Ibovespa
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

As ações da Minerva (BEERF3) lideram as baixas do Ibovespa nesta quinta-feira (16), após disparada de mais de 10% do dia anterior.

A Cemig (CMIG4) também aparece entre as baixas, após a CPI estadual que investiga a gestão da empresa aprovar a convocação do presidente da Cemig Participações Minoritárias, Maurício Dall’Agnese.

Uma das linhas de investigação adotadas pela comissão trata da venda de ativos da companhia a fim de “desidratar” a empresa — e viabilizar a privatização.

A estatal não havia emitido comunicado comentando o assunto até a última atualização desta matéria.

Equatorial (EQTL3) e Energisa (ENG11) também apareciam entre as maiores quedas, em um contexto de avanço do projeto de lei com novas regras para quem gera própria energia e no dia em que entra em consulta pública a proposta da Aneel que prevê que consumidores paguem 94% dos R$ 30 bilhões do fundo energético em 2022.

Além dessas empresas, a Eletrobras (ELET6) figurava entre as maiores baixas. A empresa tem o seu processo de privatização analisado no Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja as maiores baixas do dia:

Ticker Ação Valor (R$) Variação
BEEF3 Minerva ON 9,52 -3,25%
CMIG4 CEMIG PN Pref 13,84 -1,98%
EQTL3 Equatorial ON 23,34 -1,81%
ENGI11 Energisa Unit 45,3 -1,61%
ELET6 Eletrobras ON 33,88 -1,45%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar