Mercados

Ibovespa: As ações com as maiores altas desta quinta pós-Copom

09 dez 2021, 13:38 - atualizado em 09 dez 2021, 13:41
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
Por volta das 13h, a maior alta do Ibovespa era da Méliuz. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Apenas cinco ações que compõem o Ibovespa subiam nesta quinta-feira (9) pós-decisão do Copom, dia marcado pela queda de mais de 1% do principal índice da bolsa brasileira.

Por volta das 13h, a maior alta do Ibovespa era da Méliuz, companhia que tem registrado alta volatilidade em meio a uma incerteza quanto a taxa de juros.

Investidores têm encontrado dificuldades para precificar corretamente as companhias de tecnologia.

Além da companhia de cashback, estava entre as altas a WEG (WEGE3) – conhecida como ação defensiva, por conta da diversidade de áreas de atuação e receitas no exterior.

Na quarta, o Banco Central anunciou um aumento de 1,5 ponto percentual da taxa básica de juros, a 9,25%, como esperado pelo mercado, mas adotou uma posição mais contracionista.

O aperto monetário tende a empurrar o investidor para investimentos mais conservadores, ao mesmo tempo em que o mercado local espera maior volatilidade por causa das eleições em 2022.

Veja as altas do Ibovespa nesta quinta:

Ticker Ação Preço (R$) Variação
WEGE3 Weg ON 36,8 2,11%
CASH3 Méliuz ON 3,44 1,78%
CSNA3 CSN ON 24,29 0,79%
HYPE3 Hypera ON 29,07 0,35%
EQTL3 Equatorial ON 23,68 0,34%

Veja as maiores baixas do Ibovespa nesta quinta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar