Ibovespa: AMER3 avança 19% e MGLU3 sobe 10%; entenda
O Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (13), digerindo as primeiras medidas econômicas de Haddad e o caso da Americanas.
Por volta das 12h20, as ações da Americanas (AMER3) lideravam as altas do Ibovespa, subindo 19,12%, após derreter 77% na véspera diante das notícias sobre o rombo fiscal de R$ 20 bilhões.
Segundo um operador sênior de renda variável de uma corretora nacional, parece que o pior já passou. “Quem tinha que vender e ‘stopar’, já fez”. Entenda.
Outras ações do varejo também lideravam as altas no Ibovespa. A Magazine Luiza (MGLU3) subia 10,97%, depois de fechar no azul na véspera, e a Via (VIIA3) tinha alta de 3,25%.
A MGLU3 conseguiu mudar a percepção do mercado a respeito do impacto do rombo da Americanas em suas ações. Guilherme Schunke Toledo, da mesa de operações da Amur Capital, afirma que grandes fundos, que têm estratégia de alocação setorial, podem estar direcionando recursos para ação do Magazine Luiza.
Já a VIIA3 publicou uma nota na noite de ontem explicando que as operações em risco sacado da companhia estão registradas nas demonstrações financeiras em conformidade com as normas internacionais de contabilidade.
Do lado negativo do Ibovespa, os papéis das construtoras eram destaques de queda, enquanto algumas companhias começam a soltar as prévias operacionais relativas ao quarto trimestre de 2022.
As ações da MRV (MRVE3) recuavam 3,29%, enquanto os papéis da Eztec (EZTC3) perdiam 3,27%.
Saiba mais! CREATORS NA WEB 3.0: COMO GANHAR DINHEIRO E COMO ENTRAR NESSE MERCADO? INVESTIR EM INFLUENCIADORES!