BusinessTimes

Ibovespa acelera queda com ventos negativos de Wall Street; MGLU3 e VIIA3 derretem

26 jul 2022, 13:59 - atualizado em 26 jul 2022, 14:00
B3 futuros bitcoin
Ibovespa acentua as quedas diante de dados do varejo nada favoráveis (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa acelerou as quedas e cai 0,61%, a 99.660,13 pontos, diante da piora do cenário nos Estados Unidos, que derruba as bolsas de Wall Street.

    • Nasdaq exibia queda de 1,71%;
    • S&P 500 tinha queda de 1%;

A temporada de balanços americana adiciona componentes à narrativa de recessão, o que mantém a expectativa pelos resultados previstos para hoje.

Mais cedo, o Walmart projetou queda de 11% a 13% no lucro em 12 meses (até o fim de janeiro de 2023), em comparação com a queda de 1% estimada anteriormente. A empresa se comprometeu a cortar os preços de roupas e mercadorias em geral de forma mais agressiva para reduzir os estoques da primavera no Hemisfério Norte.

Em relação ao Fed, os investidores adotam o modo de “esperar para ver” a decisão do Federal Reserve, amanhã, quando deve anunciar uma nova alta de 0,75 ponto percentual na taxa de juros dos EUA para 2,25%-2,50%.

O que mexe com o Ibovespa?

Via (VIIA3) perdia 4,76%, em sessão de baixa para varejistas, tendo de pano de fundo corte na projeção de lucro pelo gigante norte-americano Walmart, à medida que o aumento dos preços de alimentos e combustíveis levou os consumidores a reduzir compras discricionárias. Magazine Luiza (MGLU3) recuava 5% e Americanas (AMER3) caía 3,73%.

Já a Petrobras (PETR4) avançava 1,6%, a 31,15 reais, na esteira de nova alta dos preços do petróleo, com o Brent, referência da companhia, subindo 1%, a 106,28 dólares.

Também no radar estavam notícias sobre eventual antecipação de dividendos pela Petrobras a pedido do governo.

A estatal divulgará na quinta-feira os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre deste ano, ocasião em que o conselho de administração também poderá deliberar sobre eventuais pagamentos de dividendos.

Com Reuters e Olívia Bulla

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar