Ibovespa opera em queda, seguindo preocupações com recessão
O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta quarta-feira (20), seguindo as Bolsas globais, que têm dia volátil. Por volta das 10h10, o principal índice acionário brasileiro recuava 0,41%, aos 97,1 mil pontos.
Mercados voltam a operar em viés de cautela, com aumento das preocupações de que problemas com o fornecimento de gás à Europa possam acentuar ainda mais um quadro de recessão à frente.
A inflação alta na Alemanha e no Reino Unido reforçam perspectiva de bancos centrais mais firmes na alta de juros, com expectativas para o BCE amanhã realizando elevação entre 25 ou 50 pontos, e para o Fed na semana que vem em 75 pontos.
Na Alemanha, a inflação ao produtor (PPI) desacelerou de 33,6% para 32,7% no comparativo anual de junho, conforme o esperado. Em relação ao mês anterior, o índice subiu 0,6%. Desconsiderando os preços da energia, que subiram 86,1%, o núcleo do PPI subiu 15,5% no interanual e 0,1% em relação à maio.
A inflação ao consumidor (CPI) no Reino Unido saltou de 9,1% para 9,4% em junho, o índice mais alto desde abril/1982, superando previsões de crescimento a 9,3%.
Na agenda corporativa, após o fechamento dos mercados, Alcoa, Tesla e United Airlines divulgarão seus resultados.
Ontem no after market, a Netflix (NFLX) divulgou balanço melhor que o esperado, com crescimento do lucro líquido, das receitas e do lucro por ação. As ações da companhia chegaram a subir cerca 7% no after hours.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!