Ibovespa (IBOV) abre em queda nesta segunda-feira (13)
O Ibovespa (IBOV) abriu esta segunda-feira (13) em queda por conta de preocupações com lockdowns na China e com o avanço da inflação nos Estados Unidos.
Por volta das 10h08, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 1,41%, aos 103,8 mil pontos, depois de na sexta ter registrado desvalorização de 1,51%, com perdas de 5,06% na semana.
O Ibovespa hoje segue o tom geral dos mercados, que indicam maior aversão ao risco: os futuros do S&P tinham perdas de 2,41% e o Stoxx 600 caía 2,25%.
Na Ásia, o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 1,17%, enquanto o índice de Xangai recuou 0,89%.
O que o mexe com o Ibovespa
Temores com a economia da China e dos EUA voltam a impactar o dólar e as Bolsas nesta segunda.
Autoridades em Pequim correram nesta segunda-feira para conter um surto de Covid, com milhões enfrentando testes obrigatórios e milhares sob lockdowns direcionados.
Xangai completou testes em massa para a maioria de seus 25 milhões de residentes no fim de semana.
Na sexta, os mercados acionários globais caíram depois que o índice de preços ao consumidor nos EUA registrou alta de 8,6% no mês passado, o maior aumento anual desde dezembro de 1981.
O Federal Reserve informa nova taxa de juros nesta semana – o temor dos investidores é de que o banco central norte-americano tenha de promover um aperto monetário mais prolongado.
*Com informações da Reuters
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!