Mercados

Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (28)

28 set 2022, 10:11 - atualizado em 28 set 2022, 10:13
ibovespa
Pesam sobre os mercados os receios com inflação e juros elevados. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) operava entre perdas e ganhos na abertura do pregão desta quarta-feira (28), com a volatilidade como a principal certeza nos mercados internacionais.

Os índices flutuam em meio à diversos vetores de incerteza e mais um dia de bateria de discursos de dirigentes do Fed. Por volta das 10h10, o Ibovespa caía 0,26%, aos 108,0 mil pontos.

Pesam sobre os mercados os receios com inflação e juros elevados, a desaceleração econômica mundial com a perspectiva de recessão iminente em economias desenvolvidas, além dos efeitos da guerra na Ucrânia.

Para o BB Investimentos, a decisão do BoE em postergar o Aperto Quantitativo (Quantitative Tightening) pode ter concedido algum alívio, principalmente sobre as taxas dos Gilts e a Libra.

No entanto, disse o banco, a postura “não passa de um paliativo diante de um cenário desafiador de inflação descontrolada e perspectiva de novos gastos fiscais”.

“Acreditamos que a dinâmica dos mercados continuará volátil, embora enviesadamente negativa para os ativos de risco, com bolsas em queda, dólar forte e yields no campo negativo”, afirmou.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar