Ibovespa segue exterior e abre em alta, após dados do mercado de trabalho nos EUA
O Ibovespa (IBOV) abriu esta quinta-feira (2) em alta, seguindo o desempenho das Bolsas globais, em dia marcado pela divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,14%, aos 111,5 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa subiu 0,01%, puxado pelas commodities.
A Bolsas internacionais amanhecem levemente positivas, com os futuros do S&P avançando 0,4% e Stoxx registrando ganhos de 0,5%, com queda nos preços do petróleo.
A commodity recua 2,5%, após notícia do Financial Times de que a Arábia Saudita estaria pronta para aumentar sua produção caso a produção russa caia substancialmente em virtude das sanções aplicadas por países europeus.
Nos EUA, os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram 11 mil, para 200 mil (dado com ajuste sazonal), na semana encerrada em 28 de maio, informou o Departamento do Trabalho.
Houve ainda abertura líquida de 128 mil postos de trabalho no mês passado no setor privado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP.
Na Europa, a bolsa do Reino Unido permanecerá fechada por conta das comemorações do Jubileu de platina da rainha Elizabeth II.
Na China, o índice de Hang Seng caiu 1,0%, reverberando os resultados da Meituan, que assim como outras big techs chinesas, reportou seu menor crescimento de receitas dos últimos 2 anos.
O BB Investimentos disse que espera uma sessão com viés positivo, com o Ibovespa operando em alta, em sintonia com as bolsas externas, alta do minério de ferro, dados positivos de atividade e aparente fluxo externo.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!