Ibovespa (IBOV) sobe à espera de decisões de juros
O Ibovespa (IBOV) subia na abertura do pregão desta quarta-feira (21), seguindo os índices futuros de Nova York, à espera de decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,46%, aos 113,0 mil pontos.
O mercado precifica uma alta de 75 pontos-base na taxa básica de juros americana. Para analistas da XP Investimentos, um aumento acima do esperado poderá catalisar um novo movimento de venda generalizada nas Bolsas globais.
Na Europa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mobilizou novas tropas em direção a Ucrânia e reiterou a possibilidade do uso de armas nucleares, causando novos temores para os ativos de risco.
O movimento de Putin pode agravar ainda mais as crises alimentícias e energéticas globais, avaliam analistas.
Na China, o índice de Hang Seng caiu 1,8% com perspectivas de novas pressões no setor imobiliário. A autoridade monetária de Hong Kong precisará acompanhar o movimento de alta na taxa de juros americana para manter seu sistema de câmbio vinculado ao dólar.
Como resultado, participantes do mercado começam a especular que o movimento poderá afetar ainda mais a demanda por financiamentos imobiliários na região.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!