Ibovespa avança com petróleo e bolsas globais; veja o que movimenta o dia
O Ibovespa subia na abertura do pregão desta sexta-feira (13), seguindo o desempenho das bolsas globais e do petróleo. Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa avançava 0,41%, aos 106,1 mil pontos.
A agenda local é movimentada pela temporada de balanços das empresas da bolsa, enquanto nos Estados Unidos o destaque é o Índice de Sentimento do Consumidor preliminar de maio da Universidade de Michigan, que será divulgado às 11h.
O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, participa de evento sobre preços de energia e impacto na inflação às 12h. O mercado tem acompanhado o que integrantes do banco central americano dizem para tentar calibrar as apostas de aperto monetário.
A Ágora Investimentos comenta em relatório que o cenário ainda inspira cautela e esse alívio pode ser momentâneo. “Assim como sugeriu o presidente do Fed, Jerome Powell, de que não será fácil garantir um ‘pouso suave’ da maior economia do mundo diante dessas pressões de preços”.
No Brasil, mesmo se descolando da aversão ao risco internacional nas duas últimas sessões, a tendência continua positiva para o Ibovespa nesta sexta-feira, avalia corretora.
“A reta final da temporada de resultados e uma agenda de indicadores mais esvaziada, podem reverter o foco dos investidores para outras questões internas, especialmente em relação a Petrobras (PETR4), em meio à críticas relacionadas aos preços dos combustíveis”.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!