Ibovespa (IBOV) sobe com exterior, em ajuste à espera de Powell
O Ibovespa (IBOV) subia na abertura do pregão desta quinta-feira (25), após ter antecipado na véspera a precificação da expectativa mais hawkish para o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta (26).
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,87%, aos 113,8 mil pontos.
Os ativos apontam para um ajuste no início da sessão, destaca o BB Investimentos, com viés de maior propensão, “observando notícias sobre estímulos na China, dados melhores que o esperado na Alemanha” e PIB dos Estados Unidos.
Na China, o governo anunciou uma série de medidas para estimular a economia. Entre as medidas estão 200 bilhões de yuans para companhias de energia e 10 bilhões de yuans para a agricultura. Além disso, elevará em mais de 300 bilhões de yuans uma cota para os bancos estatais aplicarem em infraestrutura.
Na Alemanha, o PIB do segundo trimestre avançou 0,1%, acima da estimativa de estagnação (0,0%), na comparação trimestral. Na comparação anual, a crescimento foi de 1,7%, também acima de 1,4% esperado.
Nos EUA, a prévia do PIB caiu 0,6% a ritmo anualizado no segundo trimestre. O resultado ficou acima das projeções do mercado de queda de 0,5% e já aponta para uma recessão técnica no país.
“Assim, percebe-se um viés mais positivo para commodities e Bolsas, embora com movimentos comedidos, o dólar se enfraquece frente a maioria das moedas e as taxas dos treasuries devem apontar queda, em ajuste técnico após o impulso registrado no pregão anterior”, disse o BB.
O presidente do Fed participa do Simpósio de Jackson Hole, evento que em que os economistas dos principais bancos centrais discutem o futuro das políticas monetárias. Os investidores têm passado a semana na expectativa sobre o que será dito no evento.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!