Ibovespa opera em alta após dados de inflação nos EUA
O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta quarta-feira (10), seguindo o desempenho das Bolsas nos Estados Unidos, após a divulgados de dados de inflação no país.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,53%, aos 109,2 mil pontos. Em Nova York, os futuros de Dow Jones avançavam 0,88%, os do S&P subiam 1,27% e os da Nasdaq tinham ganho de 1,78%
A inflação norte-americana ficou estável em julho, após alta de 1,3% em junho. Na base anual, os preços seguem com acumulado de 8,5%, ficando abaixo das estimativas do mercado.
Já o núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve altas de 0,3% no mês e de +5,9% na base anual. A previsão era de aumentos de 0,5% e 6,1%, respectivamente.
Com os dados, os futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,50 ponto porcentual na reunião de setembro do Federal Reserve.
Segundo a CME Group, hoje pela manhã, a possibilidade de alta de 0, 50 pp era de 68,5%, ante 31,5% de alta de 0,75 pp.
?Receba as newsletters do Money Times!?
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.