BusinessTimes

Ibovespa opera em alta após dados de inflação nos EUA

10 ago 2022, 10:07 - atualizado em 10 ago 2022, 10:12
XP criptoativos
Futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,50 ponto porcentual na reunião de setembro do Fed. (Imagem: Reprodução/ Facebook da XP)

Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta quarta-feira (10), seguindo o desempenho das Bolsas nos Estados Unidos, após a divulgados de dados de inflação no país.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,53%, aos 109,2 mil pontos. Em Nova York, os futuros de Dow Jones avançavam 0,88%, os do S&P subiam 1,27% e os da Nasdaq tinham ganho de 1,78%

A inflação norte-americana ficou estável em julho, após alta de 1,3% em junho. Na base anual, os preços seguem com acumulado de 8,5%, ficando abaixo das estimativas do mercado.

Já o núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve altas de 0,3% no mês e de +5,9% na base anual. A previsão era de aumentos de 0,5% e 6,1%, respectivamente.

Com os dados, os futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,50 ponto porcentual na reunião de setembro do Federal Reserve.

Segundo a CME Group, hoje pela manhã, a possibilidade de alta de 0, 50 pp era de 68,5%, ante 31,5% de alta de 0,75 pp.

?Receba as newsletters do Money Times!?

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar