Mercados

Ibovespa (IBOV) testa alta apesar de índices futuros em NY operarem no negativo

05 ago 2022, 10:13 - atualizado em 05 ago 2022, 10:15
Mercados
No front interno os agentes seguem digerindo os sinais do Copom. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta sexta-feira (5), apesar de os índices futuros nos Estados Unidos operarem majoritariamente no negativo. Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,16%, aos 106,0 mil pontos.

NY ampliou queda após o relatório de emprego dos EUA informar que em julho foram criadas 528 mil vagas no país, acima da expectativa do mercado de criação de 250 mil postos de trabalho.

Segundo o BB Investimentos, no front interno os agentes seguem digerindo os sinais do Copom, com a
perspectiva de final de ciclo de aperto monetário.

“Após uma sessão de ajustes ao comunicado do Copom considerado dovish pela maioria dos analistas, os negócios locais devem ser direcionados pelos dados de emprego nos EUA”, disse o banco.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar