Ibovespa (IBOV) sobe na abertura, após disparada na véspera
O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta terça-feira (4), após disparada de 5% no véspera. O mercado local segue o otimismo da véspera em meio ao segundo turno das eleições e o tom positivo das Bolsas globais.
Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 1,83%, aos 118,2 mil pontos.
O CIO da TAG Investimentos, Dan H. Kawa, destaca, no entanto, que a mesma magnitude de recuperação das Bolsas não é vista no mercado de moedas e de commodities.
“Isso me faz crer que, na ausência de mudanças relevantes de cenário, o movimento pode ser mais uma questão técnica, passado o final do terceiro trimestre do ano”, disse.
O analista destacou os rumores de quebra de um banco na Europa, assim como mais um ISM Manufacturing apontando para uma importante desaceleração da economia dos EUA.
“Esses dois eventos podem estar ajudando o mercado a ter novas esperanças de mudança na postura do Fed e dos demais bancos centrais globais”, comentou.
Investidores agora ponderam se o pico da política monetária contracionista já não ficou para trás e se o Federal Reserve pode reduzir o ritmo das próximas altas na taxa básica de juros.
Na China, as Bolsas permanecerão fechadas por conta dos feriados nacionais. O petróleo amanhece em alta de 1,1%, impulsionado por expectativas de cortes na oferta da commodity na próxima reunião da OPEP, nesta quarta-feira.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!