BusinessTimes

Ibovespa abaixo de 95.200 pontos seria apenas o início de um tombo de 9%

17 jun 2020, 10:16 - atualizado em 17 jun 2020, 11:34
B3 Mercados B3SA3 Ibovespa
Força da gravidade: para a Ágora, investidores podem iniciar realização de lucros (Imagem: YouTube/B3)

Desde 9 de junho, o Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), opera abaixo dos 95.200 pontos. Nesta terça-feira, por exemplo, fechou em 93.511 pontos. Mas, e daí? Para os grafistas da Ágora Investimentos, isso talvez não seja uma mera coincidência.

Para eles, os 95.200 pontos separam a fronteira entre uma forte realização de lucros que afundaria ainda mais o índice, e uma tendência de alta. No relatório de abertura de mercado divulgado nesta manhã (17), a gestora estima que, se persistir abaixo desse patamar, indicaria “o início de um possível movimento de realização de lucros”.

grafista ágora 17 de junho 2020

Qual seria, então, o fundo do poço desta rodada? A primeira rede de proteção seriam os 88 mil pontos, mas, se ela for rompida, a Ágora vê espaço para que o Ibovespa caia até os 85 mil pontos.

A Ágora também avaliou as chances de o índice engatar uma alta consistente. Mas, por ora, as chances parecem mais remotas. Além de superar os 95.200 pontos, a gestora acredita que a valorização dos papéis só ganharia tração, se o Ibovespa superasse a barreira dos 97.600 pontos.

Ou seja: seria necessária uma alta de 4%, para que a Bolsa engatasse… uma alta maior. A conferir!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar