Ibovespa: A resistência pré-feriado e o que esperar no curto prazo
O Ibovespa encontra resistências em 106,8 mil pontos e 108,3 mil pontos como o gatilho principal para uma nova tendência de alta, disseram analistas gráficos do Itaú BBA.
“Se ultrapassar, poderemos ver o mercado voltar a negociar em patamares como 110,5 mil pontos e 114,9 mil pontos”, afirmaram.
O principal índice da Bolsa subia 0,37%, aos 104,2 mil pontos, por volta das 15h10 desta quinta-feira (20), último pregão da semana por conta do feriado amanhã.
O Ibovespa encontra próximo importante suporte na casa dos 99,7 mil pontos, de acordo com Fábio Perin e equipe, que assinam relatório do Itaú BBA.
“Abaixo deste nível, veremos o Ibovespa entrar em tendência de baixa, com próximos suportes em 96,9 mil pontos, antes da forte região entre 95,2 mil e 93,2 mil pontos”.
O que impacta o Ibovespa hoje
O Ibovespa seguia monitorando a tramitação do arcabouço fiscal apresentado na véspera e o anúncio de medidas do governo para incentivo ao crédito.
Os negócios também eram mediados por mau humor no exterior, com bolsas dos Estados Unidos em queda em meio a preocupações sobre os resultados da Tesla e alta moderada nos pedidos de auxílio desemprego no país.
*Com informações da Reuters