Bolsas Asiáticas

Ibovespa à espera de Copom vê ações em alta na Ásia e inflação recorde na Austrália

26 out 2022, 8:46 - atualizado em 26 out 2022, 8:46
Austrália Turismo Sydney
Inflação na Austrália bate recorde de 32 anos, enquanto ações listadas na Ásia-Pacífico fecham em alta nesta quarta-feira. (Imagem: Dan Freeman/Unsplash)

O Ibovespa (IBOV) contrariou Wall Street ontem e fechou em queda de 1,2% aos 114,6 mil. Nesta quarta-feira (26), o principal índice acionário brasileiro se divide entre a decisão do Copom sobre a taxa Selic no fim do dia e os impactos das eleições 2022.

Enquanto parte dos mercados globais opera em queda hoje com a derrocada das big techs em Nova York, os investidores tiveram apetite a risco suficiente para que as bolsas de valores na Ásia fechassem no azul.

Hong Kong recuperou parte das perdas, após acumular queda superior a 6% na semana. O Hang Seng saltou 1% e encerrou o dia com 15.317,67 pontos.

Na China, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) subiu 0,78% e fechou o dia com 2.999,50 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) avançou 0,81% aos 3.656,90 pontos.

Inflação na Austrália

O índice de preços ao consumidor da Austrália acelerou para 7,3% no terceiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados oficiais do governo local.

Trata-se da maior taxa de inflação no país desde dezembro de 1990, segundo dados da Eikon Data.

Em Sydney, no Pacífico, o ASX 200 teve ligeira alta de 0,18% com 6.810,90 pontos.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que a inflação na Austrália viesse no patamar de 7%. No segundo trimestre, o indicador avançou 6,1%.

Bolsas asiáticas hoje (26/10/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 ganhou 0,67% com 27.431,84 pontos.

Em Taiwan, o Taiex avançou 0,5% com 12.729,05 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,65% com 2.249,56 pontos.

Em Singapura, o Straits Times saltou 0,81% com 3.008,38 pontos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar