Mercados

Ibovespa: 3R Petroleum (RRRP3) avança e Azul (AZUL4) recua; entenda

06 abr 2023, 13:22 - atualizado em 06 abr 2023, 13:22
Ibovespa
O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta quinta (6), com as ações da 3R Petroleum (RRRP3) e da Azul (AZUL4) em destaque (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta quinta-feira (6), véspera do feriado da Páscoa, digerindo as falas do ministro Fernando Haddad e aguardando os dados de emprego nos EUA.

Por volta das 13h, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) era destaque positivo no pregão, com alta de 4,08%, após divulgar dados de certificação de reservas de petróleo.

Nesta manhã, Haddad afirmou à Band News TV que a queda da taxa de juros será consequência do novo arcabouço fiscal anunciado na semana passada e da reforma tributária que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer aprovar no Congresso Nacional.

Além disso, ele disse que “jabutis” tributários que foram criados ao longo dos anos têm sugado o Orçamento do Estado brasileiro.

BTG Pactual manteve a recomendação de compra para os papéis, assim como o Bank of America, que avalia que a empresa parece estar mais focada em entregar crescimento orgânico, “reforçando nossa visão de que poderá entregar números mais fortes ao longo do tempo”

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Do lado negativo do Ibovespa, as ações da Azul (AZUL4) perdiam 2,7%, enquanto a Gol (GOLL4) recuava 1,48%. O movimento acontece em meio à alta do dólar ante o real, e após a Gol divulgar resultados operacionais na véspera.

A Vale (VALE3) perdia 0,12% no pregão, na esteira do minério de ferro, que fechou em queda de 0,81% na bolsa de commodities de Dalian, na China, a 794,50 yuans por tonelada.

Petrobras (PETR4) também tinha queda de 0,9% no Ibovespa. No mesmo horário, o petróleo tipo Brent, operava perto da estabilidade, com cada barril valendo US$ 85, com cenário de recessão nos EUA.

*Com informações de agência Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar