Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibope: Popularidade de Bolsonaro cai 15 pontos; veja íntegra da pesquisa

Gustavo Kahil - 20/03/2019 - 18:09
Presidente Jair Bolsonaro saúda o público depois de receber a faixa presidencial de Michel Temer, no Palácio do Planalto – Marcelo Camargo/Agência Brasil

A avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro caiu 15 pontos percentuais entre as pesquisas realizadas de janeiro a março pelo Ibope, mostra um levantamento divulgado nesta quarta-feira (20). Foram realizadas 2002 entrevistas entre os dias 16 e 19 de março. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

De acordo com o resultado, três em cada dez brasileiros (34%) avaliam de forma positiva (ótima ou boa) o governo de Jair Bolsonaro. A mesma parcela considera a gestão como regular e praticamente um quarto (24%) como ruim ou péssima. Aqueles que não sabem ou não respondem à pergunta somam 8%.

No primeiro levantamento, aqueles que avaliavam a gestão como ótima ou boa eram 49%, em fevereiro caíram para 39% e recuam para 34% em março. Já a avaliação ruim ou péssima registra um aumento de 13 p.p. no mesmo período: os que avaliavam negativamente a administração de Bolsonaro totalizavam 11% em janeiro, passando para 19% em fevereiro e atualmente somam 24%.

Veja a íntegra da pesquisa:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito