Ibope: Distância entre Bolsonaro e Haddad cai a 6 pontos no 1º turno
A diferença entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 9 para 6 pontos percentuais no 1º turno, mostra a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope Inteligência nesta segunda-feira (24). Bolsonaro segue estável na liderança com os mesmos 28% da pesquisa anterior, seguido por Fernando Haddad (PT) que vai de 19% para 22%.
Haddad bate Bolsonaro no 2º turno com 6 pontos, diz Ibope
Rejeição a Bolsonaro cresce para 46%
Em outro patamar, Ciro Gomes, do PDT, se mantém com os mesmos 11% verificados no levantamento passado; o peessedebista Geraldo Alckmin oscila de 7% para 8% e Marina Silva (REDE) de 6% para 5% das intenções de voto.
Os demais candidatos (João Amoêdo, do NOVO, Alvaro Dias, do PODEMOS, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) variam dentro da margem de erro e têm até 3% das menções, cada.
As intenções de votar em branco ou de anular o voto vão de 14% para 12% e os indecisos são 6% (eram 7%). Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.
A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feita no último final de semana, dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral, e foi feita sob o protocolo BR‐06630/2018.