Ibope: Bolsonaro vai a 28% e Haddad se isola em 2º com 19%
O cenário para um segundo turno entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad, está ficando mais evidente. A pesquisa eleitoral do Ibope divulgada nesta terça-feira (18) mostra um crescimento de Bolsonaro de 26% para 28% e Haddad de 8% para 19%. O resultado deixa o petista isolado na segunda posição, já que Ciro Gomes manteve os 11% anotados na semana passada. Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 9% para 7% e Marina Silva (REDE) foi de 9% para 6%.
2º turno: Bolsonaro empata com Haddad em 40%
Rejeição a Haddad tem o maior crescimento, aponta Ibope
Os demais candidatos (João Amoêdo, do NOVO, Alvaro Dias, do PODEMOS, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) variam dentro da margem de erro e têm até 2% das intenções de voto. Indecisos se mantém em 7% e votos em branco ou nulo caem de 19% para 14%.
O Ibope ouviu 2.506 pessoas, em 177 municípios, entre 16 e 18 de setembro. A pesquisa foi encomendada pelo Estadão e pela TV Globo. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há 95% de chance de os resultados refletirem o atual momento eleitoral.