BusinessTimes

IBM vai fechar negócios na Rússia e demitir funcionários

07 jun 2022, 12:41 - atualizado em 07 jun 2022, 12:41
IBM
Um porta-voz da IBM disse que a empresa emprega várias centenas de funcionários na Rússia (Imagem: Shutterstock/Mats Wiklund)

A IBM está encerrando negócios na Rússia e começou a demitir funcionários no país, de acordo com um memorando enviado para os trabalhadores da companhia na semana passada.

Depois que a Rússia iniciou guerra contra a Ucrânia em fevereiro, a IBM se juntou a centenas de outras empresas do Ocidente que decidiram suspender negócios em território russo.

“À medida que as consequências da guerra continuam aumentando e a incerteza sobre suas ramificações de longo prazo cresce, tomamos a decisão de realizar uma liquidação ordenada dos negócios da IBM na Rússia”, escreveu o presidente-executivo, Arvind Krishna, aos funcionários.

Krishna disse à Reuters no início do mês passado que não tinha certeza de quanto tempo a empresa poderia pagar seus funcionários na Rússia em virtude das crescentes sanções do Ocidente contra o país.

Um porta-voz da IBM disse que a empresa emprega várias centenas de funcionários na Rússia.

“Nossos colegas na Rússia, sem culpa própria, suportaram meses de estresse e incerteza… Quero assegurar-lhes que a IBM continuará a apoiá-los e tomará todas as medidas razoáveis ​​para fornecer suporte e fazer sua transição o mais ordenadamente possível”, escreveu Krishna.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar