Economia

IBGE revisa ligeiramente para cima PIB dos 1º e 2º trimestres de 2021

04 mar 2022, 9:25 - atualizado em 04 mar 2022, 9:25
Indústria
Ao divulgar crescimento de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre, o IBGE deixou inalterada a estimativa de recuo de 0,1% nos três meses entre julho e setembro (Imagem: Pixabay/emkanicepic)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou ligeiramente os dados para a economia brasileira nos dois primeiros trimestres de 2021, de acordo com números publicados nesta sexta-feira.

Ao divulgar crescimento de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre, o IBGE deixou inalterada a estimativa de recuo de 0,1% nos três meses entre julho e setembro.

No entanto, informou que no primeiro trimestre o PIB expandiu 1,4%, 0,01 ponto percentual a mais do que o inicialmente divulgado.

O ajuste para as contas do segundo trimestre também foi de 0,01 ponto percentual para cima, a uma queda de 0,3%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar