Indústria

IBGE: Indústria opera 17,6% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011

05 jul 2022, 11:08 - atualizado em 05 jul 2022, 11:54
(Imagem: Pixabay/belief33)

Em maio, a indústria brasileira ainda operava 17,6% aquém do pico alcançado em maio de 2011. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta manhã.

Na categoria de bens de capital, a produção está 23,4% abaixo do pico registrado em abril de 2013, enquanto os bens de consumo duráveis operam 42,9% abaixo do ápice, em março de 2011.

Os bens intermediários estão 15,6% aquém do auge, em maio de 2011, e os bens semiduráveis e não duráveis operam em nível 14,7% inferior ao pico registrado em junho de 2013.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar