Agronegócio

IBGE eleva previsão de safra de café do Brasil 2020 para 60,6 mi sacas

08 out 2020, 9:41 - atualizado em 08 out 2020, 9:41
Cooxupé Café Cafeicultura Agricultura Agronegócio
Já a safra de café robusta do país foi estimada pelo IBGE em 14,5 milhões de sacas (Imagem: Facebook da Cooxupé )

A safra de café do Brasil neste ano, com colheita concluída, foi estimada nesta quinta-feira em 60,6 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 1,7% ante a previsão do mês anterior, com uma produção recorde de grãos arábica, apontou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a IBGE, a safra de café arábica deste ano foi estimada em 46,1 milhões de sacas, a maior da série histórica do instituto, ante 45 milhões de sacas na projeção do mês anterior.

Já a safra de café robusta do país foi estimada pelo IBGE em 14,5 milhões de sacas, praticamente estável ante a projeção anterior, de 14,6 milhões de sacas.

Em relação a 2019, que foi um ano de baixa bianualidade do arábica, a produção total de café do Brasil em 2020 cresceu 21,5%, disse o IBGE.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar