AgroTimes

IBGE eleva em 0,9% previsão de safra de café do Brasil de 2022

08 set 2022, 9:36 - atualizado em 08 set 2022, 9:36
Café
Com a colheita praticamente finalizada, a safra de café arábica foi estimada em 35,1 milhões de sacas de 60 kg, praticamente estável ante previsão de agosto e crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

A produção brasileira de café em 2022 foi estimada nesta quinta-feira em 53,7 milhões de sacas de 60 kg, crescimentos de 0,9% em relação ao mês anterior e de 9,6% na comparação com 2021, apontou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O ligeiro aumento na comparação com a previsão de agosto se deve a uma previsão mais alta para o café do tipo canéfora (conilon/robusta), segundo os dados do IBGE.

O rendimento médio da safra total, de 1.739 kg/hectare, aumentou 8,2% no comparativo anual, acrescentou o IBGE.

Com a colheita praticamente finalizada, a safra de café arábica foi estimada em 35,1 milhões de sacas de 60 kg, praticamente estável ante previsão de agosto e crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior.

“Em 2022, a safra do café arábica foi de bienalidade positiva, o que deveria resultar em aumento expressivo da produção. Contudo, o clima seco e excessivamente frio do inverno de 2021 reduziu o potencial esperado”, lembrou o IBGE em relatório.

Para o café canéfora, a estimativa da produção foi de 18,6 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 2,5% em relação ao mês anterior e de 9,4% em relação a 2021.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar