IA: Apple (AAPL34) atrasa lançamento de ‘e-mail ChatGPT’ e desenvolvedor critica decisão
A Apple atrasou a aprovação de uma atualização do BlueMail, email de inteligência artificial (IA), levando em conta preocupações com conteúdo inapropriado para crianças, de acordo com Ben Volach, co-fundador do desenvolvedor BlueMail Blix, e documentos vistos pelo The Wall Street Journal. O BlueMail utiliza a mesma tecnologia do ChatGPT da OpenAI.
Volach discorda da decisão e diz que a Apple tem que ser mais transparente sobre políticas relacionadas à inteligência artificial.
“Se a Apple tiver uma nova política em relação à IA, ela deve ser tornada pública e aplicada a todos os desenvolvedores de aplicativos igualmente, como Tim Cook testemunhou na audiência do Congresso. A Apple não deve impedir qualquer interrupção na funcionalidade do BlueMail e o lançamento de nosso serviço inovador de IA”, comenta.
O desenvolvedor crítico à decisão publicou em seu Twitter exemplos de aplicativos da Apple que já utilizam a tecnologia GPT. Os exemplos citados pelo desenvolvedor são: “ChatAI: AI Chatbot”; “ChatAI: Personal Assistant” e “AI Chat: Writting Chatbot”.
“Seu aplicativo inclui conteúdo gerado por IA, mas não parece incluir filtragem de conteúdo no momento”, disse a equipe de revisão de aplicativos da Apple na semana passada, em mensagem ao desenvolvedor analisada pelo WSJ.
A equipe de revisão do aplicativo disse que, como o aplicativo pode produzir conteúdo não apropriado para todos os públicos, o BlueMail deve aumentar sua restrição de idade para 17 anos ou mais ou incluir filtragem de conteúdo, mostram os documentos.